Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Sexta-feira, 07 Março , 2008, 15:45

De 19 a 23 de Março, em plena Páscoa, a cidade de Olhão volta a acolher a EXPOMAR, um certame que abrange áreas como a pesca, náutica de recreio, equipamentos e pesquisas científicas. A iniciativa é da Câmara Municipal de Olhão e realiza-se no Jardim Pescador Olhanense.

A EXPOMAR atrai públicos com interesses distintos, ligados à pesca, à náutica de recreio, à biologia marinha, ao desporto, ao campismo e caravanismo, além de despertar o interesse dos agentes económicos ligados às actividades do mar.

A “Vila de Amêijoas” é outro ponto de atracção. Em plena época de Páscoa, é possível assistir à realização da tradicional “Vila de Amêijoas”, costume único desta terra de pescadores. As amêijoas são as rainhas da festa mas o certame propõe também uma Mostra Gastronómica que envolve todos os bivalves da Ria Formosa.

A EXPOMAR é organizada pela FESNIMAEmpresa Pública de Animação de Olhão, e pela ALENTEXPOOrganização e Montagem de Feiras e Exposições, Ldª e conta com o apoio da Cooperativa Formosa, Universidade do Algarve, IPIMAR, Direcção-Geral de Pescas e Aquacultura, Parque Natural da Ria Formosa, CEAL e ACRAL.


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Março 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
15

18




arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO