Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Segunda-feira, 17 Março , 2008, 11:08
Realizado por Jason Reitman Juno relata a história de uma adolescente de 16 anos - Juno MacGuff (Ellen Page) - que após descobrir estar grávida de 9 semanas de Paulie Bleeker (Michael Cera), o seu melhor amigo e colega de liceu, pondera várias soluções à sua situação. A princípio ela opta pelo aborto, mas uma decisão de última hora faz com que mude de ideias, decidindo-se pela adopção. Com a ajuda da sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), Juno procura nos classificados de um jornal pais adoptivos que lhe pareçam ideais. Juntamente com o seu pai, Mac (J.K. Simmons), visita os possíveis pais adoptivos da criança, Mark e Vanessa Loring (Jason Bateman e Jennifer Garner) que sonham adoptar uma criança, visto que Vanessa não consegue engravidar.
Ora aqui está um filme que me surpreendeu bastante. Ver uma comédia no meio dos nomeados para o Óscar de Melhor Filme intrigou-me. Talvez me passasse ao lado se lá não tivesse. Mas não me passou.
Uma comédia independente sobre gravidez precoce e indesejada, que trata as coisas pelos nomes, com humor inteligente, charme e alguma dose de excentricidade, sem cair nos lugares comuns habituais.
Com muitas caras conhecidas, entre elas Ellen Page (admito que não conhecia, mas participou em Hard Candy), Michael Cera (Superbad), Jennifer Gardner (Alias, etc...etc...etc...), Jason Bateman (outro desconhecido para mim), J.K.Simmons (bem que este gajo não me era desconhecido! Participou em Spiderman) e uns minutinhos de Rainn Wilson a.k.a. Dwight Schrute (como Rollo), e com uma história simples, se fez um bom filme! Não! Não é uma obra cinematográfica divinal mas, mesmo focado num assunto sério, não conseguimos acabar de vê-lo sem esboçar um sorriso do início ao fim.
Diablo Cody, a principal culpada desta pérola, recebeu o Óscar de Melhor Guião Original (merecido!!!). Também não posso deixar de referir a banda-sonora! Ui! Sim senhora! Mais uma banda sonora a funcionar em pleno como objecto independente do filme que suporta. Aconselho a todos. Uma banda-sonora de ouvir e repetir. Fica já de seguida final do filme com a musica "Anyone Else But You" desempenhada por Michael Cera e Ellen Page:
Momentos memoráveis:
Rollo:
"So what's the prognosis, Fertile Myrtle? Minus or plus?"
/
Juno: [yelling through the house] Uh, dad?
Mac: Yeah?
Juno: Either I just wet my pants... or...
Mac: "Or"...?
Juno: Or... THUNDERCATS ARE GO!
Classificação: 8/10
tags:

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Março 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
15

18




arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO