Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Quinta-feira, 25 Setembro , 2008, 23:29

Pedro Alcântara, licenciado em Ciências do Mar pela Universidade do Algarve (UAlg) e actualmente a frequentar o 2.º ano de mestrado de Oceanografia na mesma universidade, ganhou o prémio Professor Rubio Segovia, distinção atribuída ao melhor trabalho apresentado por jovens investigadores, no XIV Seminário Ibérico de Química Marinha (site) que decorreu em Cádiz de 22 a 24 de Setembro.
O aluno da UAlg foi distinguido com o trabalho “Quantificação das trocas de nutrientes e de clorofila através da barra do Ancão em função da variabilidade da maré”, realizado em co-autoria com os docentes da UAlg Alexandra Cravo e José Jacob, na categoria Oceanografia.

A par de Pedro Alcântara, outros elementos da UAlg apresentaram quatro comunicações orais na área de Oceanografia – coordenadas pelos professores Alexandra Cravo, Paulo Relvas e José Jacob –, uma comunicação na área de contaminação marinha e duas no âmbito da ecotoxicologia marinha. No que toca às comunicações na forma de painel, a UAlg esteve representada com três participações na área de ecotoxicologia marinha, todas coordenadas pela professora Maria João Bebiano.
Refira-se o prémio foi criado em reconhecimento do trabalho desenvolvido por José Antonio Rubio Segovia, eminente oceanógrafo espanhol recentemente falecido, e tem como finalidade distinguir a melhor apresentação oral ou em póster. O prémio traduz-se num computador portátil doado pela Faculdade de Ciências do Mar e Ambientais da Universidade de Cádiz (UCa), em Espanha.

(fonte)


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14




arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO