Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Terça-feira, 07 Outubro , 2008, 14:56

Uma equipa anglo-japonesa descobriu um cardume de peixes que reside nas profundezas do Oceano Pacífico, na costa do Japão, a uma profundidade de 7.7km. Através de um robot submarino próprio para profundides extremas conseguiram filmar estes seres incríveis.

Os peixes descobertos são conhecidos pelo nome científico Pseudoliparis amblystomopsis e medem cerca de 30cm de comprimento. Alimentam-se de camarão e vivem na completa escuridão, orientando-se e procurando alimento através de um sonar natural.

 

"No-one has ever seen fish alive at these depths before - you just never know what you are going to see when you get down there".

 

Até agora a profundidade máxima em que se encontrou vida foi, em 1970, aos 8km quando se apanhou um Abyssobrotula galatheae mas, quando chegou à superficie, já se encontrava morto (um animal acostumado a viver a um pressão extrema nas profundezas do mar quando chega à superficie "explode" literalmente). O anterior recorde de animais vivos encontrava-se a cerca de 7km.

 

 "Nobody has really been able to look at these depths before - I think we will see some fish living much deeper."


O projecto Hadeep (H), iniciado em 2007, é o resultado da parceria entre a Universidade de Aberdeen (Oceanlab) e a Universidade do Japão (Ocean Research Institute) com o objectivo de aumentar o conhecimento das profundezas da Terra.


Jordan hiago lima da silva a 19 de Março de 2012 às 17:25
Pramim estes cer vivos que vevem nas profundesas do mar sao as coisas mais espetacularis do planeta...o meu maior sonho e partecipa da equipe de vcs...parabés

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17
18




arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO