Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Quinta-feira, 09 Outubro , 2008, 19:59

Chego a casa após um leve dia de aulas e sou logo bombardeado com um:

Tens uma surpresa no quintal!

Encontro uma caixa de papelão fechada em cima da mesa. Ao abrir deparo-me então com um pequeno mamífero roedor da família Sciuridae, um Tamias sibiricus, mais conhecido por Esquilo-da-Sibéria.

Algo assustado e com um terço da cauda que costuma ter venho a saber, pela minha mãe, que ela encontrou-o na rua, a ser atacado por um felino (que já lhe tinha levado o resto da cauda que lhe falta). Ao espantar o bichano, apanhou o roedor, colocou-o numa caixa de papelão (devidamente arejada) e lá o trouxe para casa.

Acabei de proceder à sua passagem para uma gaiola, com comida, àgua e roupa da cama limpa. Imóvel no início, já se recompôs e já  começou a dar umas voltitas na sua casa (Temporária! Uma gaiola de pássaro foi o que se arranjou nesta altura do dia!).

Fica ai já uma foto do bichito!

tags:

antonio carlos a 9 de Outubro de 2008 às 20:39
qualquer dia abres um jardim zoologico...lol

Anónimo a 9 de Outubro de 2008 às 23:14
Boas, com essa historia emocionante até fiquei impressionado com a coragem dessa super mãe ainda bem que existem pessoas que gostam de proteger animais e sorte a tua que mesmo sem querer ficas-te com um novo membro na família
Um forte abraço

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17
18




arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO