Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Quinta-feira, 16 Outubro , 2008, 14:30

Biomimetismo é o estudo de uma nova ciência que tenta reproduzir artificialmente os processos, sistemas e elementos que existem na Natureza e que levaram milhões de anos a serem produzidos.

Um dos exemplos mais comum é a tentativa de reproduzir artificialmente um material semelhante às teias de aranha. Será um material de muita utilidade em várias áreas da sociedade. Paraquedas, cabos de suspensão de pontes, ligamentos artificiais, coletes à prova de bala...


Estrela do Mar a 18 de Outubro de 2008 às 02:53
Olá! Gostava que me indicasses se souberes onde posso encontrar informação sobre o Biomimetismo , se souberes de qualquer coisa disponível na Internet e se puderes agradecia-te que me indicasses uma ou duas páginas boas. Bom fim de semana!

Ventura a 19 de Outubro de 2008 às 20:36
Olá! Em primeiro lugar gostava de agradecer-te o interesse por este assunto.
Em segundo deixo aqui alguns sites (em inglês) que pesquisei:

-http://en.wikipedia.org/wiki/Biomimicry (aqui podes ter acesso à descrição da ciência e no fim tens uma panóplia de links que podes clicar para seres encaminhado para os devidos lugares)

-http://ngm.nationalgeographic.com/2008/04/biomimetics/tom-mueller-text (um bom artigo da NGS)

-http://blog.ted.com/2008/04/biomimicry_in_n.php (Aqui podes encontrar alguns vídeos de cientistas que explicam as técnicas já existentes e projectos a funcionar actualmente).

Espero ter correspondido à tua procura!

Ventura

Estrela do Mar a 30 de Outubro de 2008 às 01:08
Olá! Não tens nada que agradecer...gosto muito de biologia, embora tenha seguido um rumo bastante diferente nunca deixei de gostar, e adoro a natureza e os animais em particular, assim que eu é que te AGRADEÇO e muito pelos links que me indicaste (não faz mal nenhum serem em inglês!). Gostei de todos, mas sinceramente os vídeos são absolutamente fantásticos, tenho-me entretido a ver e a rever cada um: MUITO OBRIGADA!

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Outubro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

17
18




arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO