Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Terça-feira, 09 Dezembro , 2008, 12:47

Depois de terem corrido notícias sobre a falta de verbas que colocavam em risco o projecto da Via Algarviana, o Turismo do Algarve garantiu na semana passada o apoio financeiro adicional de 10 mil euros à promotora do projecto, a associação Almargem.

A Via Algarviana, uma rota pedestre de 240 quilómetros que ligará o Algarve de uma ponta à outra por caminhos do interior, vai assim ser finalmente concluída.

Segundo o presidente do Turismo do Algarve, António Pina, a entidade optou por “fazer um aditamento à verba inicialmente prevista” no protocolo assinado em Março de 2008 por aquele organismo regional e pela Almargem. “Este é um reforço de 10 mil euros em relação aos outros 10 mil que já tínhamos decidido atribuir ao projecto”, diz António Pina. Ainda segundo a mesma fonte, o apoio suplementar à Via Algarviana enquadra-se no novo funcionamento do Turismo do Algarve para 2009, assente na promoção do destino por produtos turísticos, à semelhança do que já acontece na Associação de Turismo do Algarve (ATA). “Nesta nova lógica de funcionamento, o turismo de natureza será visto como um eixo de desenvolvimento do turismo na região. Como tal, não podíamos deixar de investir num projecto como a Via Algarviana, que visa potenciar o eco-turismo no interior algarvio”, explica António Pina.

(fonte)


Dylan a 1 de Abril de 2009 às 18:28
Sem dúvida, esta via é um incremento ao turismo do País. Haja fôlego.!
http://aboutportugal-dylan.blogspot.com/

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9


23

30
31


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO