Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Domingo, 21 Dezembro , 2008, 20:47

0 - 0

O S.C.Olhanense manteve hoje a liderança da Liga Vitalis, após empatar num jogo sem golos com a União de Leiria, em partida da 12.ª jornada da prova, disputada no Estádio José Arcanjo. Esta posição ficou também definida com o empate do Santa Clara frente ao Desportivo das Aves  por 1-1.
Em Olhão, as duas equipas protagonizaram uma primeira parte muito pobre, contribuindo para um jogo sonolento e pouco atractivo, sem criar quaisquer oportunidades de golo.
Se a União de Leiria só em livres directos tentou criar perigo, o S.C.Olhanense teve mais lances de bola corrida, mas não mostrou credenciais de líder, à excepção de um remate de Ukra, aos 20', com uma boa resposta de Fernando, o guardião leiriense.
O início de segunda metade trouxe mais dinâmica e a equipa da casa esteve perto do golo em duas ocasiões: Castro atirou ao poste (48') e Mamadou quase marcava na própria baliza, no corte a um centro de Toy (58').
O mister Jorge Costa refrescou o meio-campo com Messi e Guga e a formação algarvia manteve a pressão sobre os leirienses que, com a tempo a passar, apenas se limitavam a defender o nulo.
Apesar do enorme domínio territorial, o S.C.Olhanense raramente dispunha de ocasiões para penetrar na muralha defensiva dos forasteiros, cenário que se manteve até final.
A turma de Leiria, na altura com menos um elemento em campo, por expulsão de Luís Carlos, até esteve perto da vitória, com Pedro Cervantes, em tempo de descontos, a atirar para boa defesa de
Bruno Veríssimo.

O S.C.Olhanense é assim o campeão de Inverno da Liga Vitális! E se o Menino dos Olhos Grandes quiser será o campeão no final do campeonato!


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9


23

30
31


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO