Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Domingo, 18 Janeiro , 2009, 23:28

3 - 0

E assim acabou, de uma maneira algo inglória, a aventura do S.C.Olhanensena Taça da Liga. Com uma derrota pesada frente ao Vitória de Guimarães.

Num jogo que, para o S.C.Olhanense, era só para cumprir calendário face às duas derrotas anteriores, os algarvios deixaram uma imagem algo pálida no último jogo.

Apesar de o jogo menos conseguido do S.C.Olhanense, a formação liderada pelo mister Jorge Costa dispôs de três excelentes ocasiões para marcar, mas o pouco público presente testemunhou a qualidade do guarda-redes vimaranense.

O primeiro sinal de perigo do V. Guimarães surgiu da cabeça de Custódio, mas a superioridade dos locais no marcador só foi alcançada através dos golos de Fajardo (22') e de Marquinho (31'), ainda no primeiro tempo.
Sem hipóteses de qualificação para as meias-finais da Taça da Liga, e com as atenções focadas na Liga de Honra, prova na qual lidera confortavelmente, o S.C.Olhanense apresentou várias alterações no onze. Porém, a oportunidade concedida a alguns jogadores acabou por deixar o treinador insatisfeito. O conjunto algarvio foi um adversário muito dócil no primeiro tempo, sem nunca encontrar soluções para travar o melhor futebol dos vimaranenses.
No reatamento, e com o Vitória a apresentar uma estratégia de jogo assente no contra-ataque, o S.C.Olhanense foi a primeira formação a criar perigo, dando sinais de querer inverter a paupérrima exibição do primeiro tempo, algo que não se veio a concretizar.
Mesmo não apresentando as mesmas rotinas iniciais, os minhotos controlaram com tranquilidade as investidas do adversário, conseguindo, através da velocidade e do bom entendimento entre Nuno Assis e os médios alas, criar diversas ocasiões para ampliar o resultado. A defesa algarvia tremeu e os erros foram penalizados com um golo, a castigar uma grande penalidade cometida pelo defesa central Steven Vitória. O capitão Moreno não acusou a responsabilidade e fixou o resultado, aos 66', final em 3-0.

O clube de Olhão termina assim na última posição com 0 (zero) pontos, sofreu 9 golos e marcou apenas 1. Deste modo, a passagem à fase seguinte foi concretizada pelo S.L.Benfica.

Após o fim dos jogos da Taça da Liga, os clubes que carimbaram a passagem à fase seguinte foram: Sporting C.P., S.L.Benfica, F.C.Porto e Vitória de Guiimarães.


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9


20



arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO