Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Domingo, 22 Fevereiro , 2009, 21:11

1 - 0

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Assistência: Cerca de 1800 espectadores

Olhanense: Bruno Veríssimo, João Gonçalves, Marco Couto, Steven Vitória,  Stéphane, Rui Baião (Messi, 56), Castro, Rui Duarte, Ukra, Djalmir (João  Paulo, 90) e Toy (Bruno Mestre, 74).

Varzim: Marafona, Caetano, Pedro Santos, Nuno Gomes, Telmo, André,  Emanuel (Tiago Costa, 80), Nelsinho, Marco Cláudio, Bruno Moreira e Marco  Matias (Miran, 71).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Stéphane (26), Marco Matias (37),  Rui Baião (48), Nelsinho (49), Djalmir (63), Telmo (72 e 91), Emanuel (79),  André (83), Nuno Gomes (92), Pedro Santos (93) e Marco Cláudio (93). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Telmo (91) e directo para Tiago Costa (95).

 

Após um ciclo de quatro jogos sem saborear uma vitória tenho o prazer de vos dizer que voltámos às vitórias! Finalmente...

O S.C.Olhanense bateu hoje, pela margem mínima, o Varzim S.C. no encontro a contar para a 19ª jornada da Liga Vitalis. Com este resultado, o nosso glorioso mantém por mais uma jornada a segunda posição, atrás do Santa Clara por dois pontos.

Num jogo bastante equilibrado, o Varzim S.C. foi a primeira equipa a criar perigo. Logo aos 2', Marco Cláudio tentou, num remate fraco, à baliza de Veríssimo. O S.C.Olhanense apenas criou perigo pelos pés de Ukra, aos 41', mas Marafona impediu o festejo do final da jogada.

As duas equipas acabaram por ir para os balneários sem haver alterações no resultado.

Após o início da segunda parte, o equilibrio manteve-se mas, numa boa aposta do mister Jorge Costa, o resultado acabou por se alterar a favor da equipa da casa.

Messi, que tinha entrado aos 55', pôs fim ao nulo que se verificava no resultado desde o início do jogo. Aos 61', o camaronense rematou para o fundo da baliza, num remate algo frouxo, após Djalmir amortecer um cruzamento de Ukra.

O golo olhanense tranquilizou a equipa da casa, que manteve o controlo do jogo perante um adversário incapaz de reagir à situação de desvantagem.

O final do jogo ficou marcado pelo desaire da equipa visitante. Cinco amarelos e duas expulsões (uma por acumulação de amarelos e outra por palavras dirigidas ao assistente) nos 5' de compensação dados pelo árbitro.

Esta vitória veio mostrar-se muito importante face ao resultado do seu adversário directo. O C.D. Santa Clara empatou frente ao Portimonense S.C., a uma bola num jogo com arbitragens bastante polémicas. Desde um golo anulado e uma expulsão na equipa da casa, acabando na amostragem de cartões amarelos em faltas assinaladas com critérios diferentes (aonde é que eu já vi isto?). Um espectáculo desprezível...

Pelos vistos são estas as pressões a que as equipas algarvias terão de estar acostumadas uma vez que não parece existir alguém geograficamente acima do Algarve que queira ver equipas do Sul nas posições cimeiras.


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10

17
20
21

27
28


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO