Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Terça-feira, 28 Abril , 2009, 18:10

5 - 0

Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Assistência
: Cerca de 4.000 espectadores.
Árbitro: Cosme Machado (Braga). Acção disciplinar: Cartão amarelo para Cuco (14), Bruno Ferraz (38), Rui Duarte (39), Nelson (43 e 44) e Djalmir (80). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nelson (44).
Ao intervalo: 4-0.
Marcadores: 1-0, Ukra 8'. 2-0, Rui Duarte 15 (gp). 3-0, Toy 24. 4-0, Djalmir 43. 5-0, João Paulo 69.

Olhanense: Bruno Veríssimo, João Gonçalves (Bruno Mestre, 24), Marco Couto, Anselmo, Stéphane, Rui Duarte (Guga, 52), Castro, Messi (João Paulo, 65), Ukra, Djalmir e Toy.
Suplentes: Ricardo Ferreira, Rui Baião, Steven Vitória, André Carvalhas, Bruno Mestre, João Paulo e Guga.

Feirense: Tó Figueira, Rui Jorge, Luís Pedro, Bruno Ferraz (Kika, 46), Nelson, Tarcísio, Filipe, Cuco, Bertinho, Bock (Alex Júnior, 46) e Raviola (Cascavel, 70).
Suplentes: Avelino, Barbosa, Alex Júnior, Kika, Brandão, Cascavel e Gustavo.

 

Avassalador! É a palavra que encontro para descrever os cinco a zero do último jogo que o S.C.Olhanense realizou, a contar para a 26ª jornada da Liga Vitális, frente ao S.C.Freamunde. E com esta chapa 5, voltamos à liderança, estabelecendo também a maior goleada da prova.

Na primeira parte, quatro oportunidades, quatro golos. Foi com uma eficácia de 100% que a equipa de Olhão se adiantou no resultado, e quase que deu por definido o resultado.

Logo aos 8', Ukra (talvez pensando que era o C.R., e ainda bem que pensou!) rematou a 25 metros da baliza e abriu o marcador. O Freamunde dispôs de duas oportunidades após o golo mas falhou-as todas.

Aos 15', na marcação de uma grande penalidade após mão de Cuco, Rui Duarte aumentou a vantagem.

Aos 24' e aos 43', a dupla Djalmir-Toy acabou por sentenciar o resultado da primeira parte. Primeiramente por Toy, que servido por Djalmir, ultrapassa o Tó Figueira, e marca de um ângulo muito apertado. Para agradecer o golo, Toy, numa arrancada de génio e passando por quatro jogadores (sim, parecia uma auto-estrada), em cima do guardião do Freamunde, serve a bola ao artilheiro-mor do S.C.Olhanense que, sem pressa, encontra para o interior da baliza adversária.

Djalmir marca o seu 19º golo nesta temporada e mantém-se na liderança dos marcadores da Liga de Honra!!!

Ainda antes do intervalo, para desgraça dos visitantes, Nélson é expulso, após a acumulação de amarelos, no espaço de 1'.

Na segunda parte, com uma vantagem de quatro golos e a jogar contra 10 jogadores, o S.C.Olhanense abrandou o seu jogo e geriu o resultado. Mesmo assim ainda teve várias oportunidades em que poderia ter aumentado o resultado para uma vitória ainda mais alargada. O jogo não acabou sem antes João Paulo, de cabeça e após um cruzamento de Bruno Mestre, a fechar o resultado de 5-0.

O S.C.Olhanense chega assim ao primeiro lugar, a aproveitar a derrota do Santa Clara frente ao Boavista por 3-1. A União de Leiria continua a morder os calcanhares do segundo classificado, após ter ganho, por 2-0, na casa do Desportivo de Aves.

Este resultado da equipa de Olhão é mais um degrau na subida à liga de futebol principal e, se o menino dos olhos grandes quiser, a vitória na próxima ronda, frente à União de Leiria, será o degrau final que confirmará o patamar tão desejado.


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9

12
15
18

19
20
21
24

26
29


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO