Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Segunda-feira, 11 Maio , 2009, 15:24

 1 - 0

Estádio José Arcanjo, em Olhão
Assistência
: Cerca de 8 mil espectadores
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Mestre (23 e 75), Hernâni Tomás (36), Ruy Netto (63), Rui Ferreira (63), Toy (65), Rui Duarte (67), Nuno Santos (68), João Botelho (82) e Stopira (93). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bruno Mestre (75)
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Djalmir, 86 minutos, de grande penalidade

Olhanense: Bruno Veríssimo, Bruno Mestre, Marco Couto, Anselmo, Stéphane, Castro, Guga (Rui Baião, 77), Rui Duarte, Ukra (Messi, 46), Djalmir e Toy (João Paulo, 80)
Suplentes: Ricardo Ferreira, Paulo Renato, Edson, Rui Baião, Messi, André Carvalhas e João Paulo

Santa Clara: João Botelho, Hernƒni Tomás, Wellington, João Dias, Stopira, Pacheco, Rui Ferreira (Fofana, 87), Ruy Netto (Oliveira, 71), Nuno Santos, Vouho e Hernƒni Borges (Rincon, 52)
Suplentes: Alemão, Danilo, Rincon, Nuno Sociedade, Neto, Fofana e Oliveira 

Ai que é desta! Mais 3 pontinhos e já está!

O S.C.Olhanense garantiu ontem três dos seis pontos que necessita para passar à Liga Sagres, ao ganhar por uma bola a zero o Santa Clara, segundo classificado!

No tão aguardado jogo em que se defrontavam o primeiro e segundo classificado, o Estádio José Arcanjo recebeu uma das maiores enchentes de sempre (se não contarmos com a do jogo frente so Sporting C.P. acredito que tenha sido a maior), com mais de 8000 pessoas.

Num jogo que começou muito fraquinho, talvez devido à importância que o jogo tinha, os únicos lances de perigo surgiram por lances de bola parada ou por erros defensivos. Hernani Borges, aos 21', foi o primeiro a chegar à baliza após um livre, seguido de Rui Duarte, 4' depois, após um falhanço de João Dias. Até ao resultado não se verificou muito mais.

A segunda parte começou como a primeira, com os ilhéus a terem mais controlo de bola. Mas pouco se viu, apenas com, novamente, Hernani a cabecear a bola que acabou por ser defendida pelo Bruno Veríssimo, aos 53'. 22' depois, Bruno Mestre, por acumulação de amarelos, foi expulso e deixou a equipa de Olhão em desvantagem.

Embora a jogar com 10 jogadores, foi o glorioso de Olhão que acabou por abrir o marcador, aos 86', pelos pezinhos de Djalmir, após a marcação de uma grande penalidade.

Com a batata quente nas mãos, o Santa Clara correu atrás do prejuízo com uma maior pressão, que acabou por ser contida pelos defesas algarvios. O resultado acabou por não se alterar até ao final do jogo.

Cerca de 8 mil pessoas, entre as quais um espectador especial, o treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Cajuda, natural de Olhão, vibraram com o triunfo dos algarvios, mas viram um jogo pobre em termos técnicos.

O Olhanense jogou com menos um jogador desde os 74 minutos, por expulsão de Bruno Mestre, e o árbitro do encontro, Pedro Proença, aos 81 minutos assinalou uma grande penalidade duvidosa, por falta do guarda-redes João Botelho, que originou o único golo do encontro por intermédio de Djalmir (85'), que reforçou a liderança na lista dos melhores marcadores, agora com 20 tentos.

Com esta vitória, a turma do mister Jorge Costa garante a manutenção da liderança da Liga Vitális, com uma vantagem de três pontos do segundo classificado. Embora tenha perdido o jogo, o Santa Clara permanece na segunda posição, à frente da União de Leiria que perdeu em Oliveira de Azeméis (temos pena...). 

 


Daniela Sá a 13 de Maio de 2009 às 10:31
Caro Tiago,

Foi com agrado que verificamos que é um seguidor atento do projecto ABC do Ambiente. É sempre um motivo de orgulho saber que conhecem e seguem o nosso trabalho. Tal como nós, pareceu-nos um entusiasta das temáticas ambientais e por isso estamos ao seu dispor para consolidar esta colaboração. Lançamos-lhe assim o convite para uma entrevista a ser publicada no nosso site acerca do seu interesse no ambiente e da relação dessa temática com a blogosfera.
Porque todos juntos podemos contribuir para uma maior consciência ambiental!

Daniela Sá | gestora de conteúdos
http://www.abcdoambiente.com/

Ventura a 15 de Maio de 2009 às 21:43
Eu entrevistado!? Er... Agora fui apanhado desprevenido! Não estava à espera! Eheheh

Mas sim, aceito o convite para a entrevista!

Como é que se procederá então?

Espero o vosso contacto.

Tiago Ventura

Daniela Sá a 20 de Maio de 2009 às 12:33
Caro Tiago,

Basta dar-me o seu contacto de e-mail para lhe enviar as questões, com a promessa de que não serão difícies de responder :)
Se preferir podemos também fazer a entrevista telefonicamente.

Aguardo então o seu contacto para lhe enviar as questões.


Com os melhores cumprimentos,

Daniela Sá

Ventura a 21 de Maio de 2009 às 22:59
Para que email posso mandar o meu contacto?

Tiago

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Maio 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13

19
20
22




arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO