Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Quarta-feira, 06 Fevereiro , 2013, 00:05

Ok, I'm drawing a line in the fucking sand. Do NOT read the Latin!

Cinco amigos resolvem passar uns tempos numa casa na floresta, longe de tudo e todos, e, de alguma forma, activam um grupo de zombies que os perseguem e matam ao longo do filme. E pelo meio há mamas.

 

Um tipo de enredo que já vimos reproduzido várias vezes no cinema, quiçá vezes demais. Admito que quando comecei a ver este filme fiquei com a sensação de estar a rever o The Evil Dead com o grande Bruce Campbell

 

Aqui entra então The Cabin in the Woods. O que iria ser mais um no meio de tantos outros demonstra que ainda é possível contar a mesma história, de maneira original e que nos surpreende. Chega ao ponto de gozar com os clichês dos filmes de terror (ver citação acima referida e parabéns a Fran Kranz). Ao enredo acima descrito (inclusive a parte das mamas) junta-se o facto de toda a carnificina esperada ser parte de um cenário ainda maior que vai sendo explicado, de forma bastante interessante e inteligente, ao longo do filme. No final ainda têm tempo de homenagear todos os géneros de terror com que já fomos brindados no cinema.

 

 

Para mim um dos melhores e mais originais filmes de terror dos últimos tempos.


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO