Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Segunda-feira, 03 Março , 2008, 15:51

As sementes de trigo poderão durar 1.700 anos em perfeitas condições de germinação; as de cevada durarão 2.000 anos, enquanto as de sorgo deverão permanecer intactas por até 20 mil anos.

No total, serão 4,5 milhões de espécies vegetais únicas, cujas sementes durarão no mínimo por 1.000 anos. Todas armazenadas no fundo de um sistema de cavernas artificiais, escavadas em uma montanha no arquipélago de Svalbard, na Noruega. O depósito mundial de sementes é chamado oficialmente de Svalbard Global Seed Vault (Depósito Global de Sementes de Svalbard).

O depósito consiste em três enormes cavernas, escavadas numa montanha de arenito e com uma porta localizada 130m acima do nível do mar. Cada caverna tem um espaço de 1.500m3 - 25m de profundidade, por 10m de largura e 6m de altura.

As amostras de sementes, que estão sendo enviadas por diversos países, serão guardadas em recipientes hermeticamente fechados. O clima da região é gelado, com uma média anual de temperatura de -4ºC. Graças a isso, um pequeno sistema de "ar-condicionado" de 10KVA será suficiente para manter as amostras de sementes a -18ºC.

Esta caverna tem como objectivo funcionar como uma espécie de seguro contra catástrofes, facilitando a retoma da da produção de alimentos nativos de cada região do mundo.

 (Fonte)

tags:

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Março 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
15

18




arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO