Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Sexta-feira, 06 Abril , 2007, 23:44

 

"No retreat...no surrender...that is spartan law!...and by the spartan law, we will stand and fight...and die..."

 

Hoje...             

...um dia depois de ter visto o filme 300 no cinema....

 ...finalmente caiu em mim...

 

300 é uma brilhante adaptação da bd de Frank Miller por Zack Snyder, e conta a história de Leónidas, papel brilhantemente interpretado por Gerard Butler, rei de Esparta, rei que ousou fazer frente a Xerxes (Rodrigo Santoro mete respeito), imperador da Pérsia auto-proclamado Deus.

 

O filme é avassalador, não só caracterizado pela sua beleza visual como pela sua banda sonora (ao mesmo nível que a da trilogia do Senhor dos Anéis).

 

O início do filme (lindo!) relata com uma excelente voz-off o percurso de Leónidas. O seu nascimento, a sua infância baptizada no fogo do combate, ensinado a nunca se render nem nunca recuar perante uma ameaça, o "agoge" aos 7 anos e o momento da sua proclamação como rei de Esparta.

 

Já como rei e vendo o seu país ameaçado por Xerxes, Leónidas escolhe os 300 melhores guerreiros de Esparta, para o acompanharem até ao desfiladeiro de Termópilas e ai, bloquear a passagem do exército descomunal persa e impedindo o seu domínio total da Grécia.

 

Em relação á passagem da bd para o cinema, acho que não há nada a dizer, porque pelo que vi Zack Snyder foi 100% fiel. A história agarra qualquer um á cadeira. Os actores foram soberbos, estando num patamar mais alto: Gerard Butler, Rodrigo Santoro e Lena Headay. Todos os momentos de batalha foram idealizados até ao pormenor, desde as tácticas de batalha até áqueles precisos momentos de slow-motion durante as lutas.

 

Resumindo, considero o 300 uma obra-prima do cinema, sendo este um filme a não perder por ninguém no cinema, pois em casa não chegarão lá. Portanto meus amigos adeptos da pirataria, percam o amor a 5 € e vão ao cinema.

 

classificação 10/10

sinto-me: MARAVILHADO
música: 300 OST

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Abril 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
17
18
19

25
26

29
30


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO