Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Domingo, 27 Abril , 2008, 13:11
O telescópio Hubble fez, no passado dia 24 de Abril, 18 anos de funcionamento. A poucos dias de receber uma nova actualização que lhe permitirá prosseguir as descobertas nas profundezas do Universo.
Para comemorar o aniversário, a NASA disponibilizou uma galeria de 59 imagens, sendo a maioria inéditas, de galáxias colidindo, fundindo-se, interagindo, ou simplesmente  destruindo-se para dar origem a galáxias novas.

O Hubble é um dos instrumentos científicos de maior sucesso de todos os tempos. Além de permitir uma nova percepção do Universo, as suas imagens têm encantado todo o público, trazendo a ciência para mais perto da população e influenciado estudantes do mundo a seguir carreiras científicas.


Uma missão do vaivém espacial Atlantis fará a actualização do Hubble em Agosto deste ano, tornando-o até 90 vezes mais poderoso do que ele é hoje.

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Abril 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
17
19

23
24
25

29


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO