Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Terça-feira, 20 Maio , 2008, 01:41

De 25 a 29 de Junho vai-se realizar, nas ruas de Loulé, um dos festivais mais importantes do circuito mundial da World Music. Esta iniciativa é promovida e organizada pela Câmara Municipal de Loulé, já na 5ª edição, e visa divulgar a cultura dos países mediterrânicos e do mundo, proporcionando o contacto com as várias manifestações culturais, com especial relevo para a música.

Em termos musicais, este festival aposta claramente na divulgação de artistas e conceito "world music", tendo como critério base a excelência dos projectos musicais e a manifestação das suas origens.

Durante cinco dias, o MED apresenta mais de 40 nomes, entre bandas e DJs, num cartaz que integra ritmos de Espanha, Itália, Marrocos, Portugal, Jamaica, Mali, entre muitos outros países.

Mais do que uma mostra musical, este festival pretende ser um palco para outras manifestações culturais, afirmando-se como uma janela para o mundo, um local onde se podem conviver de perto com outras culturas, experienciar hábitos diferentes e provar os "sabores mediterrânicos". Durantre este periodo Loulé veste-se de cores quentes e, pelas ruas, será possível assistir a teatro e animação de rua, demonstrações originais de artes plásticas, provar iguarias gastronómicas.

Em 2007, mais de 15 mil pessoas, uma média de 3 mil por dia, visitaram o centro histórico de Loulé para conhecer ou reviver o espírito MED.

Já estão confirmados alguns nomes que se vão apresentar nos palcos este ano. Este ano o MED contará com a presença dos Balkan Beat Box, ao que também se junta um veterano, o cantor norte americano Solomon Burke, o auto-proclamado The King Of Rock and Soul, e os sons do Mali, com o famoso duo Amadou & Mariam. Os portugueses Deolinda e Ana Moura, os belgas Zita Swoon e os africanos Konono n.º1 também já foram confirmados para enriquecer o cartaz deste ano.

Mais actualizações para breve...

tags:

Veruska a 28 de Maio de 2008 às 21:00
Som grande fã do Festival Med! :)

O ano passado até subi ao palco dos Bajofondo Tango Club. :)

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Maio 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
17

19
23
24

25
27


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds