Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Sexta-feira, 22 Agosto , 2008, 01:32

Para quem não conhece, esta série inglesa, produzida pela Aardman Animations (mesma produtora de Wallace & Gromit), chama-se Shaun the Sheep (Shaun, a Ovelha) e relata as peripécias de Shaun (a ovelha mais esperta que acaba sempre por salvar as restantes ovelhas do rebanho das situações complicadas em que se colocam), Blitzer (o cão pastor que impede o seu dono de ver que o seu rebanho é fora do normal), do Agricultor (dono da quinta que ainda não reparou que o seu rebanho é tudo menos normal), do rebanho (com destaque para Shirley, a ovelha mais felpuda que serve normalmente de trampolim; Timmy, a ovelha mais pequena que está sempre a colocar-se em perigo; e a Mãe de Timmy, pouco virada para cuidados maternos) e dos três porcos maldosos (sempre prontos a piorar o dia de Shaun).

Na mesma linha de Wallace & Gromit, toda esta série não possui um único diálogo, mesmo pelas personagens humanas, utilizando apenas a linguagem gestual e gemidos. Shaun, com uma inteligência acima da média das normais ovelhas, vive na quinta do Agricultor e lá, as peripécias ocorrem em cada episódio proporcionando-nos inumeros momentos de comédia. Uma série a não perder por miúdos e graúdos!


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Agosto 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9


23


31


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds