Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Sábado, 27 Setembro , 2008, 15:50

O biólogo português Miguel Ramalho-Santos acaba de ganhar o Prémio de Novo Inovador, atribuído pelo National Institutes of Health (NIH), dos Estados Unidos, no valor de 1,5 milhões de dólares, noticiou uma fonte da Universidade de Coimbra.
O prémio destina-se a apoiar, durante os próximos cinco anos, a investigação em células estaminais embrionárias desenvolvida por Miguel Ramalho-Santos, no laboratório que dirige, nos Estados Unidos (SantosLab). Actualmente, Miguel Ramalho-Santos é docente da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia (f), em San Francisco (E.U.A.), sendo professor assistente no Instituto de Medicina da Regeneração.
A sua investigação centra-se no controlo e função das células estaminais embrionárias, com implicações para a biologia, medicina regenerativa e cancro, adiantou à Agência Lusa fonte do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.
Os seus trabalhos têm sido publicados em várias revistas científicas de referência na área, nomeadamente a “Cell Stem Cell” e a “Gene Therapy”. Miguel Ramalho-Santos licenciou-se em Biologia na Universidade de Coimbra e doutorou-se na Universidade de Harvard.
Com o mesmo prémio foram distinguidos mais 30 jovens investigadores a trabalhar em universidades norte-americanas. Lançado em 2007, o Prémio Novo Inovador do The National Institutes of Health visa apoiar projectos de investigação que apresentem abordagens excepcionalmente inovadoras que possam transformar a ciência biomédica e comportamental. Desde a sua criação, o prémio já apoiou mais de 60 investigadores nos Estados Unidos, atribuindo um total de 92 milhões de dólares.

(fonte)


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14




arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds