Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Terça-feira, 09 Dezembro , 2008, 12:47

Depois de terem corrido notícias sobre a falta de verbas que colocavam em risco o projecto da Via Algarviana, o Turismo do Algarve garantiu na semana passada o apoio financeiro adicional de 10 mil euros à promotora do projecto, a associação Almargem.

A Via Algarviana, uma rota pedestre de 240 quilómetros que ligará o Algarve de uma ponta à outra por caminhos do interior, vai assim ser finalmente concluída.

Segundo o presidente do Turismo do Algarve, António Pina, a entidade optou por “fazer um aditamento à verba inicialmente prevista” no protocolo assinado em Março de 2008 por aquele organismo regional e pela Almargem. “Este é um reforço de 10 mil euros em relação aos outros 10 mil que já tínhamos decidido atribuir ao projecto”, diz António Pina. Ainda segundo a mesma fonte, o apoio suplementar à Via Algarviana enquadra-se no novo funcionamento do Turismo do Algarve para 2009, assente na promoção do destino por produtos turísticos, à semelhança do que já acontece na Associação de Turismo do Algarve (ATA). “Nesta nova lógica de funcionamento, o turismo de natureza será visto como um eixo de desenvolvimento do turismo na região. Como tal, não podíamos deixar de investir num projecto como a Via Algarviana, que visa potenciar o eco-turismo no interior algarvio”, explica António Pina.

(fonte)


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9


23

30
31


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds