Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Terça-feira, 27 Janeiro , 2009, 15:50

O concurso escolar Eco Projecto’ 09, promovido pela associação Almargem e destinado a alunos finalistas do ensino secundário, já tem a lista de concorrentes definida e o número de grupos participantes quase quadruplicou em relação ao ano passado.

Anabela Santos, do Departamento de Educação Ambiental da Almargem, está feliz com o número de inscritos, dizendo mesmo que «as expectativas foram superadas».
A iniciativa, desenvolvida no âmbito da disciplina de Área de Projecto, é subordinada ao tema do ambiente e pretende que os alunos se envolvam com as problemáticas ecológicas e contribuam para a sua resolução apresentando um projecto em formato de poster.
A responsável adianta que «há 17 projectos inscritos de nove escolas diferentes, sendo que as energias renováveis são a temática mais recorrente».
Para Anabela Santos, a realização de concursos desta natureza «é fundamental para tornar os jovens activos na sociedade, ainda para mais, jovens finalistas do secundário, que, para o ano, entram no ensino superior».
Agora que os trabalhos foram entregues, seguem-se duas fases de avaliação pois, dos 17 trabalhos, serão escolhidos cinco para que sejam apresentados oralmente ao júri composto por representantes da ANJE Algarve, Associação Almargem, jornal «barlavento», CCDR Algarve, Ecoteca de Olhão, Universidade do Algarve e Zoomarine. Depois, desse grupo restrito, serão escolhidos os três trabalhos vencedores, que serão anunciados até dia 12 de Junho.
Os participantes no projecto vencedor irão ganhar uma estadia de três dias nas Casas da Romaria, confraria de Mora, actividades desportivas no Clube Náutico de Avis e uma visita guiada ao Fluviário de Mora.
Já os alunos que se classificarem em segundo lugar recebem uma entrada no Zoomarine com direito a Programa de Interacção com golfinhos, enquanto os terceiros classificados ganham também uma entrada no Zoomarine, mas com visita guiada.

(fonte)


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9


20



arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds