Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Sexta-feira, 29 Junho , 2007, 14:43

Ainda não foi desta que vejo um tuga (nascido em Cabo Verde) no maior palco de basket do mundo - a NBA. Ontem à noite realizou-se o NBA Draft 2007.

Para quem não sabe, o NBA Draft é um evento americano onde 30 equipas da NBA (29 dos states e 1 do Canadá) podem escolher os jogadores para as suas equipas, dividida em duas rondas (1 jogador por ronda). Estes jogadores costumam ser jogadores dos ditos Colleges americanos, mas também costumam aparecer jogadores muito mais novos ou de outros países.

João Gomes (a.k.a. Betinho, imagem da esquerda), nascido a 20 de Junho de 1985 em Cabo Verde, mas naturalizado português, passou toda a sua carreira no Barreirense. Na época de 2004-05 foi contratado pelo Tau Ceramica (Espanha), mas continuou no Barreirense a título de empréstimo. Betinho faz parte da selecção portuguesa de basket.  Começou a sua digressão por equipas da NBA precisamente em Milwaukee, tendo depois estado nos campos dos Minnesota Timberwolves e dos Detroit Pistons. O jogador do Barreirense - média de 17,4 pontos e 5,7 ressaltos no campeonato da Liga 2006/2007 - esteve nos "workouts" (treinos de captação) dos Portland Trail Blazers, rumando depois a Milwaukee e passando ainda pelos Boston Celtics, precisamente na véspera do draft. Chegou a ser dado como certo nos Milwaukee Bucks, ocupando a 56ª posição (2ª ronda) do Draft.

Betinho não foi escolhido, mas mesmo assim a lingua portuguesa continua a ser disseminada pelos campos da NBA, com a presença de Tiago Splitter nos San Antonio Spurs (campeões da presente época), um jogador brasileiro da Tau Ceramica (foto da direita).

Mais informações aqui.

tags:

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Junho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
15
16

17
19
20
22

26
27


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO