Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Sábado, 30 Junho , 2007, 12:00

 

O rei Harold, pai de Fiona, do Reino Bué, Bué Londe morre...Logo o reino necessita de um novo rei que o suceda...E quem é o sucessor directo do rei? Quem mais podia ser? Shrek claro! Como Shrek está casado com a unica filha do rei, ele é o seu sucessor directo. Shrek acostumado à sua vida de ogre, não aceita o lugar e parte em busca do segundo sucessor directo - Arthur (mais conhecido por Artie) - o primo afastado e adolescente de Fiona.

E assim lá começa mais uma aventura (neste caso a terceira) de Shrek, o ogre mais querido do mundo.

 

Muitas personagens conhecidas nos são apresentadas ao longo do filme. Entre elas, o gang das princesas (com a Bela Adormecida, a Cinderela, a Branca de Neve, completamente passadas da cabeça), a Rapunzel, o Capitão Gancho, a Bruxa Má, as Àrvores Amaldiçoadas, o Ciclops, o Merlin (com um esgotamento nervoso), e muitos mais que são fundamentais para nos agarrar ainda mais à história. E aquele pormenor dos filhos do Burro e do Dragão ui ui!

Durante o filme, somos bombardeados com as últimas tecnologias de animação, aumentando ainda mais o nível de realismo em certos cenas.

Com as vozes de Mike Myers (Shrek), Eddie Murphy (Burro), Cameron Diaz (Fiona), Antonio Banderas (Gato das Botas), Rupert Everett (Principe Charmoso), Justin Timberlake (Artie), Cody Cameron (Pinoquio, 3 Porquinhos, Ogres bébés, Bohort).

Resumindo...acho que está um filme bem conseguido, com muitas piadas à mistura. Aconselho, a todos os que ainda não viram, a verem... 

 

Donkey:[Hook's men wheel his piano in during the fight] Look out! They got a piano!

 

Prince Charming: You! You can't lie! Where is Shrek?
Pinocchio: Well, uh, I don't know where he's not.
Prince Charming: You're telling me you don't know where Shrek is?
Pinocchio: Well, it wouldn't be inaccurate to assume that I couldn't exactly not say that there he's is almost partially incorrect.
Prince Charming: So you do know where he is!
Pinocchio: Oh, on the contrary. I'm possibly more or less not definitely rejecting the idea that I undeniably...
Prince Charming: Stop it!
Pinocchio: ...do or do not know where he shouldn't probably be. If that indeed wasn't where he isn't!

 

Donkey: Alright people, let's do this thing. Go Team Dynamite!
Pinocchio: But I thought we agreed we'd go by the name Team Super-cool.
Gingerbread Man: As I recall, it was Team Awesome.
Wolf: I voted for Team Alpha Wolf Squadron.
Donkey: Alright, alright, alright. From henceforth, we're all to be known as Team Alpha Super Awesome Cool Dynamite Wolf Squadron. 

 

Classificação: 8/10


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Junho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
15
16

17
19
20
22

26
27


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO