Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Quarta-feira, 06 Fevereiro , 2013, 00:05

Ok, I'm drawing a line in the fucking sand. Do NOT read the Latin!

Cinco amigos resolvem passar uns tempos numa casa na floresta, longe de tudo e todos, e, de alguma forma, activam um grupo de zombies que os perseguem e matam ao longo do filme. E pelo meio há mamas.

 

Um tipo de enredo que já vimos reproduzido várias vezes no cinema, quiçá vezes demais. Admito que quando comecei a ver este filme fiquei com a sensação de estar a rever o The Evil Dead com o grande Bruce Campbell

 

Aqui entra então The Cabin in the Woods. O que iria ser mais um no meio de tantos outros demonstra que ainda é possível contar a mesma história, de maneira original e que nos surpreende. Chega ao ponto de gozar com os clichês dos filmes de terror (ver citação acima referida e parabéns a Fran Kranz). Ao enredo acima descrito (inclusive a parte das mamas) junta-se o facto de toda a carnificina esperada ser parte de um cenário ainda maior que vai sendo explicado, de forma bastante interessante e inteligente, ao longo do filme. No final ainda têm tempo de homenagear todos os géneros de terror com que já fomos brindados no cinema.

 

 

Para mim um dos melhores e mais originais filmes de terror dos últimos tempos.


De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2

3
4
5
6
7
8
9

15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds