Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Segunda-feira, 30 Julho , 2007, 14:00

22 Anos depois, o Festival do Marisco de Olhão continua com a mesma genuinidade da primeira edição. O marisco continua a ser a estrela desta festa feita pelas gentes de Olhão e organizada pela Fesnima, empresa pública de animação de Olhão.
A XXII edição aí está, pronta para fazer justiça ao prestígio alcançado por este evento. Este ano, aquele que é considerado o maior evento de marisco do nosso país terá como patrocinadores oficiais o Grupo Unima, pioneiro do camarão em Madagáscar há mais de 30 anos e a Região de Turismo do Algarve.

A partir do dia 10 de Agosto, os aromas do melhor marisco do país tomam conta da brisa de Olhão e milhares de visitantes vão perder-se nesta viagem ao mundo dos sabores e aromas tradicionais da gastronomia portuguesa.
Em paralelo, o magnífico palco do Jardim Pescador Olhanense sobe o pano para mais um excelente cartaz de animação. A par com o marisco, a excelência do programa musical tem sido um dos segredos do êxito estrondoso deste evento, ao longo dos anos. Nesta edição, o sucesso está garantido quando nomes como Boney M, Da Weasel, João Pedro Pais, Tony Carreira, Xutos e Pontapés e Melanie C subirem ao palco.
Todas as noites, mais de 10 mil pessoas visitam o recinto que oferece todas as condições de segurança e conforto. O aumento do número de visitantes ao longo dos anos obrigou à expansão da área do Festival. A Fesnima garante assim segurança máxima e orgulha-se de nunca ter tido registo de qualquer incidente.
O preço da entrada no Festival é de € 12, com direito a caneca alusiva ao evento, 100 grs de camarão e uma bebida. As crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos pagam apenas € 4 e têm um refrigerante grátis. Até aos 6 anos, a entrada é gratuita.
Entre 10 e 15 de Agosto, não há que hesitar. Se quer descobrir o que há de mais original e puro na gastronomia, nas gentes e nas cidades de Portugal, Olhão é visita obrigatória. Aqui, tem tudo para que viva dias e noites inesquecíveis.

Calendário para o Festival:

  • 10 de Agosto (sexta-feira) - Boney M
  • 11 de Agosto (sábado) - Da Weasel
  • 12 de Agosto (domingo) - João Pedro Pais
  • 13 de Agosto (segunda-feira) - Tony Carreira
  • 14 de Agosto (terça-feira) - Xutos & Pontapés
  • 15 de Agosto (quarta-feira) - Melanie C

Clica na imagem para mais informações...

tags:

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Julho 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9


23
24
25

29
31


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO