Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Quinta-feira, 20 Setembro , 2007, 14:47

Acordo hoje com a confirmação das notícias lançadas ontem na net, José Mourinho termina uma relação de três anos como treinador da equipa principal do Chelsea F.C..

 

Fico triste pois era um fã da sua "política" de arrogante e convencido lá no Reino Unido. Lá Mourinho mostrou que um treinador dum país de terceiro mundo pode fazer maravilhas.

Considerado por muitos (eu inclusive) o melhor treinador do Mundo, Mourinho iniciou a sua carreira nas altas lides como tradutor de Bobby Robson no Sporting C.P..Acabou por segui-lo para o F.C. Porto e depois para o F.C. Barcelona. Após a saida de Robson do Barcelona, José ainda lá permaneceu durante algum tempo passando a ser treinador adjunto de Van Gaal.

Em 2000 volta a Portugal para treinar o S.L.Benfica acabando por sair devido a divergências com a direcção (não sabendo ela o que acabaria por perder). Segue-se o U. Leiria e o F.C.Porto desta vez como treinador principal. Na sua priemeira época portista não ganhou mas prometeu no ano seguinte que seria campeão. E foi. Além do campeonato nacional ganhou ainda a Taça UEFA (primeira vez que uma equipa portuguesa ganha este troféu). No ano seguinte seguiu-se mais outro campeonato nacional e, como quem não quer a coisa, ainda levou o troféu máximo das competições europeias de clubes - a Liga dos Campeões.

Após a Liga dos Campeões, Mourinho muda-se para Stamford Bridge do poderoso Roman Abramovich. Nos três anos que comandou o Chelsea F.C. sagrou-se campeão inglês durante dois anos seguidos, ganhou a Taça da Liga Inglesa, a Taça Inglesa e a Supertaça Inglesa.Com estes triunfos tornou-se no treinador que mais troféus ganhou no Chelsea. José sai assim do comando técnico do Chelsea devido a problemas com o presidente.

Para terminar fica aqui um filmezito que encontrei com uma gravação do balneário durante o intervalo de um dos jogos que o Chelsea jogou.

 

tags:
sinto-me: tristinho...

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Setembro 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
14

16
18
21
22

23
25
26
27
29



arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO