Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Domingo, 04 Novembro , 2007, 17:50
Do produtor Morgan Spurlock (Super Size Me) e do realizador Rob VanAlkemade, chega-nos “What Would Jesus Buy?”. Um documentário que demonstra-nos o quão consumista são os states (embora eu ache que não seja só lá) e acompanha o movimento do Reverendo Billy e da Church of Stop Shopping Gospel Choir numa cruzada pelo país com o objectivo de salvar o Natal do apocalipse das compras (o próprio reverendo deu o nome de Shopocalypse a esta maldade que aumenta de ano para ano).
Desde o inicio da sua carreira no metro de Nova Iorque até à congregação de milhares de pessoas, Bill Talen (a.k.a. Reverendo Billy) tornou-se no líder não só de uma igreja mas também de um movimento nacional. Desde exorcismos na cadeia nacional de Wall-Mart (para quem não sabe Wall-Mart equipara-se ao Modelo/Continente aqui em Portugal) até a missas e sessões de gospel em lojas Starbucks (cadeia nacional americana de cafetaria) com o objectivo de libertar o mal do consumismo que existe na América.
Para quê falar mais?
Já devem ter percebido onde este filme nos leva, não?
Portanto se quiserem ver o trailer em alta definição cliquem aqui ou então podem dar um saltinho à pagina da tal igreja do Rev.Billy aqui!
tags: ,

mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Novembro 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13

18
20
21
23

27
30


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO