Blog de um algarvio, nascido e criado em Olhão, orgulhoso da sua terra, adepto fervoroso do S.C.Olhanense, licenciado em Biologia pela Universidade do Algarve, e mestre em Biologia da Conservação pela Universidade de Évora.
publicado por Ventura | Terça-feira, 06 Novembro , 2007, 11:42
Os ministros do Ambiente de Portugal e Espanha assinam, esta segunda-feira, um pacto para salvar o lince ibérico (Lynx pardinus).

(www.zoobotanicojerez.com)

Em declarações proferidas hoje, Nunes Correia, o ministro português, anunciou a criação de um centro de criação e reprodução do lince ibérico, em Silves, no Algarve, como forma de salvar e aumentar a população daquele que é considerado o felino mais ameaçado em todo o mundo.

«Para Portugal, o elemento essencial a curto prazo é um centro de criação e reprodução artificial do lince que vai ser construído em Silves», afirmou, em declarações reproduzidas pela TSF, o ministro do Ambiente de Portugal, revelando que em curso está já «um concurso para adjudicação que deverá ter lugar até Fevereiro de 2008 e ficar concluído até final de 2008.».

«A partir daí, será possível receber linces já criados e reproduzidos em cativeiro, uma técnica desenvolvida por Espanha e que poderá revelar-se essencial para salvar uma das espécies mais ameaçadas em todo o planeta», assegurou Nunes Correia, acrescentando ainda que o repovoamento de linces deverá passar, em primeiro lugar, pela serra algarvia, seguindo-se a região de Alqueva e a Serra da Malcata.

Ainda segundo a TSF, os últimos dados revelam que haverá actualmente na Península Ibérica apenas cerca de 150 linces.
Diário Digital
tags:

Cientista a 8 de Novembro de 2007 às 16:57
Já não era sem tempo!!
Ainda assim, é de louvar, finalmente. Esperemos é que ainda se vá a tempo...

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Novembro 2007
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13

18
20
21
23

27
30


arquivos
links
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO
subscrever feeds